ATIVIDADE DE BAIXA TECNOLOGIA PARA TRABALHAR COM ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA ( TEA)

Em sala de aula regular participa da rotina das rodinhas, leitura
e das atividades desenvolvidas de modo em geral. Durante o recreio interage com
os colegas e dá preferência ao brincar no parquinho. Em relação aos aspectos pedagógicos a
aluna consegue escrever o seu nome utilizando a letra bastão, sem o auxílio da
ficha modelo. Encontra-se em transição para o nível alfabético. Na linguagem interage de forma comunicativa quando
indagada ou estimulada a falar.
OS
TRÊS PORQUINHOS
PALHA TIJOLO
MEDO RABO LOBO MADEIRA CALDEIRÃO CASA CHAMINÉ FELIZ ÁGUA FERVENDO CASA DE MADEIRA CASA DE PALHA CASA DE TIJOLO PORQUINHO PRÁTICO PORQUINHO CÍCERO PORQUINHO HEITOR
Palavras para relacionar ás
gravuras
Luciara,gostei muito da atividade que você postou. Achei muito interessante,porque além de trabalhar noções básicas como espaço/tempo,trabalha também a construção da leitura e da escrita,bem como desenvolve estratégias para a comunicação,visto que é uma das maiores dificuldades das pessoas diagnosticadas com TGD/TEA. Parabéns! Abç! Ana Virginia
ResponderExcluirParabéns, a atividade trabalha a linguagem, a sequencia dos fatos e traz as imagens para fortalecer o sentido e o significado das ações.
ResponderExcluir